segunda-feira, 6 de junho de 2011

PARA REFLETIR


Numa noite escura, um homem andava no meio de uma floresta, quando de repente caiu. A única coisa que conseguiu fazer foi agarrar-se em um galho.

Quando olhou para baixo, só via escuridão. Um verdadeiro breu.

Começaram então, os pensamentos catastróficos: “Eu vou cair neste abismo e acabar morrendo... Este galho não vai aguentar meu peso por muito tempo e vou me machucar todo...”

O tempo foi passando e o galho ia se desprendendo, deixando o homem, cada vez mais desesperado. O medo de cair e morrer aumentava.

A claridade do amanhecer foi chegando, só então o homem pode perceber que estava com os pés a apenas alguns centímetros do chão e todo seu sofrimento tinha sido sem fundamento.

Pense por um momento: Quantas vezes você se deparou com situações parecidas como esta. Com você se sentiu? Já se sentiu angustiado, sem um real motivo?

Sabe o que isso significa?

Antecipação das angústias com perigos imaginários, que simplesmente não existem.

São suposições que causam medo, quando não se sente bem seguro, quanto seu valor pessoal ou profissional.

Para “trabalhar” ou seja, melhorar esse lado, seja firme em seus propósitos, não permita que frustrações gerem sentimentos de incapacidade.

É preciso que você se faça uma autoavaliação sobre suas atitudes, principalmente quando antecipa sofrimentos. Afaste-as o mais rápido possível do seu pensamento.

Por que sofrer antecipadamente? A única pessoa prejudicada é você!

Pense Nisso Hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário